Badminton

História da FCB

Em 1955 veio para o Distrito da Vila Itoupava, no Município de Blumenau - SC, o Dr.Frederico Strassburger e sua esposa Inge Strassburger, trazendo em seu enxoval 02 raquetes de Madeira, 01 rede e 02 petecas usadas. Em 1978 o Badminton começou a ser praticado em duas quadras feitas nos fundos da residência da família Strassburger pelo Dr. Frederico, seu filho Ralf, Fernando Setter, Décio Rassweiler, Almir Kaestner, Edmilson Kaestner, Ademar Tallmann, Vilmar Brodzinski, Eder Luiz Manzke entre outros. Como a prática do Badminton somente pode ser feita em ginásio coberto e sem incidência de ventos, as brincadeiras começaram a ser praticadas no salão de Baile da Sociedade Esportiva e Recreativa Serrinha, na Vila Itoupava, até meados de 1984.

Em 1985 o Badmintom foi praticado simultaneamente no ginásio de Esporte do Município de Massaranduba - SC.

Em 1986 as pessoas que praticavam o Badminton em Blumenau participaram pela 1ª vez de um campeonato Brasileiro de Badminton (sem estarem filiados a uma Federação) na Hebraica em São Paulo, onde o plantel de 6 atletas trouxe na Volta em suas bagagens 07 troféus conquistados de forma inédita.

Em 1992, após a conclusão do ginásio de Esportes do Guarani Esporte Clube, finalmente o Badminton começou a ser praticado de forma integral, ou seja, sócios do clube e adeptos deste esporte e um ano após criou-se a Federação Catarinense de Badminton.

A Federação Catarinense de Badminton já conquistou vários títulos nacionais, participou de vários campeonatos Sul-americanos, Panamericanos, representou o Brasil em campeonatos mundiais em suas várias categorias.

As Qualidades de nossos Atletas estão cada vez mais presentes, visto a participação nos últimos campeonatos realizados no Brasil, através dos treinamentos e orientações, visando sempre o aprimoramento técnico individual em todas as categorias.

 www.badminton.esp.br/historiafcb